sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paz e graça!

Tudo bem?

Como se transformar em um pregador? - Tema: Oração
Como vocês podem ver nos links abaixo nos primeiros capítulos desta história de perseverança e auto conhecimento de uma vocação que Deus tem colocado na minha vida falamos muito sobre se descobrir, aceitar as nossas diferenças, os modos de falar, o respeito com a Igreja (que envolve não só os padres, mas toda a comunidade para qual temos a obrigação de ter zelo e prudência). Falamos também de algo muito importante que é a Fidelidade Divina que nos revela O Deus conosco e fiel em todos os nossos momentos.
Hoje gostaria de partilhar uma experiência que venho vivendo de formas e "temperaturas" intensas na minha vida desde quando me coloquei a serviço desse chamado de Deus: a oração.


Oração é um (ou o mais eficaz) modo de falar diretamente com Deus!

Meu primeiro contato com orações foi no ano de 1998 - 2000 quando conhecemos a Renovação Carismática Católica. Sempre tive contato e participava muito de missa, pois era coroinha, e só.
Depois da volta da minha família para a Igreja, encontramos um Grupo de Oração que acontece até os dias de hoje, graças a Deus, toda quarta-feira depois das 20h no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz - SP. Diante de diversos momentos ficava me perguntando o que fazia ali, visto que era muito novo para entender os carismas, o dom de orar em línguas, de abrir a boca e soltar tudo o que está engasgado e conversar com Deus, sinceramente era uma loucura na minha opinião viver daquele jeito.
Então comecei aos poucos buscar uma vida sem Deus, sem muito contato com a Igreja, com grupos de jovens, de oração, pastorais, amizade com os sacerdotes, etc...e foi, por incrível que pareça um momento da minha vida, digo isso com autoridade, mais difícil da minha vida: a escuridão.
No meio da escuridão o que enxergamos?

Nada?
Não, enxergamos a cor preta, ficamos perdidos sem ter para onde e quem correr para mendigar apoio, é uma fase que todos nós já vivemos/viveremos/vivemos, sim!, se você acha que a sua vida é um mar de rosas, meu amigo(a) é necessário você acordar e ver que as tribulações chegam como uma visita inesperada e não vai embora quando ordenamos...é um tempo de conhecimento e crescimento humano, afetivo, e de fé.


Alias, Fé é o principal objetivo deste post, então, fui descobrindo aos poucos o poder da Oração na minha vida por intercessão dos meus pais, das diversas formações que a vida me deu, e o momento da minha decisão de ultrapassar aquele meu limite, de deixar para trás tudo o que vivi e aceitar que é pelo poder da Oração que podemos transformar, revolucionar nossas vidas, foi em um retiro do grupo de jovens da Pastoral da Juventude, quando em um dos momentos de reflexão sozinho (leia-se eu e Deus), Ele mesmo me resgatou abrindo meus olhos para uma imensidão sem tamanho, inegociável, incomparavel que é o Amor que Deus tem com aqueles que se colocam em Oração constante e fiel.

Hoje, depois de alguns anos, sou coordenador da Pastoral da Juventude, e começando uma caminhada de um sonho que é se tornar um Pregador exemplar e fiel diante de Deus, da Igreja, de vocês...mas tudo isso só será concreto se me manter firme e forte, enraizando e edificando a minha vida cada vez em Jesus Cristo através das Orações.
Através da Oração podemos presenciar diversas situações tais as que andei precisando nesses últimos tempos:
  • Orar por aqueles que estão indo ao encontro de Deus
  • Orar por aqueles que necessitam encontrar Deus aqui
  • Orar pela vida de pessoas amadas
  • Orar pela vida de pessoas que nos odeiam
  • Orar pela minha família
  • Orar pelas famílias, comunidades, estados, países
  • Orar pela Igreja
  • Orar pelo Papa
  • Orar pelos jovens que estão na caminhada da vida
  • Orar por você, é isso mesmo, por você que eu não conheço, nem sei de onde você é, ou o que faz mas eu ando, literalmente, rezando e muito por você.


O tema de hoje: Oração - foi uma indicação/inspiração vinda da minha mãe que ontem me disse:
 - Para ser um pregador da palavra você tem que rezar o terço todos os dias.
Mãe não erra e ainda acessa meu blog!

Qual é a sua principal experiência de Oração? Conte-nos!

Lembre-se também que está não é a última oração da sua vida!


Gostou do post? Compartilhe, envie para seus amigos!Estou a disposição para que possamos a cada dia mais aprender sobre este ministério tão provocador e ousado junto com você, então manda teu email ou um Twitter que em breve te respondo.Se você tem alguma dúvida, reclamação, etc entre em contato também!

Tagged: , , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário!
Deus te abençoe!